o Guia de 10 etapas para criar uma campanha lucrativa do Google AdWords do zero

como criar uma campanha lucrativa do google Adwords

lançar uma nova campanha de pesquisa do Google Ads é um processo emocionante. Excitação, ansiedade, medo e esperança são emoções que vêm à mente quando estou prestes a clicar no botão Ativar em uma nova campanha.

se você está apenas começando, você pode ter medo de estragar tudo. Já percebi. Os passos que eu vou guiá-lo vão garantir que você está depositando mais dinheiro em sua própria conta bancária, em vez de apenas financiar o Império do Google.

quando configurado e gerenciado corretamente, o Google Ads (anteriormente Google Adwords) é uma das melhores fontes para novos clientes.

ao longo dos anos, ajudei as empresas a crescer de US $0 para US $1.000.000+ nas costas de campanhas trabalhadoras do AdWords. Mas, eu também vi dezenas de milhares de dólares serem despejados no dreno do AdWords devido a campanhas mal gerenciadas.

como aumentar o ROI do Google Adwords / PPC Advertising Tips

então vamos a isso. Amarre seu avental do AdWords, pegue uma caneta para anotar as etapas-chave de uma campanha bem-sucedida do Google Ads e acompanhe como faço para criar uma campanha lucrativa do Google AdWords do zero.

Google Adwords Passo # 1: Existe Demanda Do Cliente?

se seus clientes não estão procurando por seu produto ou serviço no Google, então, obviamente, a publicidade de pesquisa do AdWords não vai funcionar para você.

portanto, antes de ficar muito animado com a criação de sua primeira campanha, você precisa verificar se há, de fato, volume de pesquisa para o que você vai oferecer.

sugiro usar o UberSuggest, que é minha própria ferramenta gratuita de pesquisa de palavras-chave. A ferramenta de palavras-chave funciona muito como um dicionário de sinônimos. Você insere frases que acha que seus clientes em potencial estão pesquisando e lhe dirá outras frases semelhantes e relevantes.

ubersuggest para o google adwords

Ubersuggest irá dizer-lhe como muitas vezes as pessoas de pesquisa com estas frases, competitivo como o de palavras-chave, e quanto vai custar para anunciar em cada palavra-chave. Todas essas informações ajudarão você a determinar quais palavras-chave você deseja usar em sua primeira campanha.

ubersuggest Google AdWords keyword research

eu também recomendo que você use a palavra-chave” sugestões ” fornecidas no gráfico principal. Isso lhe dará uma ideia de palavras-chave relacionadas e quanto volume de pesquisa essas palavras-chave têm.

Você também pode usar a Ferramenta de planejador de palavras-chave do Google para ajudá-lo a encontrar as melhores palavras-chave para segmentar. Ele fornecerá estimativas de lance e pesquisas totais, para que você possa fazer um plano.

existem três perguntas que você fará para determinar se deve ou não anunciar em uma determinada palavra-chave:

  1. a palavra-chave é pesquisada no Google? Se não houver volume de pesquisa, isso informa que ninguém está digitando essa frase no Google. Não faz sentido anunciar palavras-chave que ninguém está pesquisando.
  2. a pessoa que está pesquisando essa palavra-chave provavelmente comprará meu produto ou serviço? Ou é mais provável que a pessoa esteja apenas fazendo pesquisas sem intenção de fazer uma compra? Em outras palavras, Qual é a intenção da palavra-chave? Ao começar, você vai querer anunciar sobre o que eu chamo de palavras-chave “intenção de compra”, onde a pessoa está claramente olhando para comprar.
  3. posso me dar ao luxo de anunciar na palavra-chave? Esta questão é importante, mas requer um pouco de matemática para calcular. Então, vamos dar uma olhada nisso agora.

Google Adwords Passo #2: Você pode se dar ao luxo de anunciar nas principais palavras-chave?

Antes de finalizar sua lista de palavras-chave, você deve se certificar de que faz sentido segmentar esse termo. Isso impedirá que você vá atrás de palavras-chave onde não há chance de elas serem lucrativas. É melhor executar esses números agora antes de você afundar tempo e dinheiro em uma campanha destinada a falhar.

para responder à pergunta ” Posso me dar ao luxo de anunciar nesta palavra-chave?”você precisa calcular seu custo máximo por clique (CPC máximo). Você comparará o CPC máximo da sua empresa com o CPC de palavra-chave estimado na Ferramenta de palavra-chave para ver se você pode anunciar.

por exemplo, se o seu CPC máximo for $5 e o CPC estimado for $4, então você sabe que há uma boa chance de anunciar com lucro essa palavra-chave específica.

seu CPC máximo é determinado pela taxa de conversão do seu site, lucro por cliente e Margem de lucro de publicidade alvo. Se você não conhece esses números, precisará adivinhar ou configurar o rastreamento para calculá-los com mais precisão.

Use a fórmula abaixo para calcular seu CPC máximo e, em seguida, compare com o CPC estimado que você encontrou acima:

Max CPC = (lucro por cliente) x (margem de 1 lucro) x (taxa de conversão do site)

por exemplo, digamos que seu lucro médio por cliente seja de US $500 e, de 1.000 visitantes do site, você converte 10 em clientes. Isso significa que você tem uma taxa de conversão de site de 1 por cento.

se você se sentir confortável com uma margem de lucro de 30%, veja como você calcularia seu CPC máximo:

CPC máximo = $500 x (1 – 0,30) x 1% = $3.50

novamente, seu CPC máximo deve estar na vizinhança do CPC estimado na ferramenta planejador de palavras-chave do Google, ou então você está com problemas.

suponha que seu CPC máximo seja $3,50 e o CPC estimado para uma palavra-chave seja $10. Nesse caso, você precisará primeiro aumentar seu lucro por cliente ou sua taxa de conversão antes de anunciar com lucro essa palavra-chave específica.

Google Adwords Passo # 3: Execute Análise de concorrentes

neste momento, você agora tem uma lista de palavras-chave de “intenção de compra” que você está confiante de que pode pagar. O próximo passo é reduzir seu risco aproveitando a inteligência do concorrente.

na maioria dos setores, você encontrará concorrentes que já testaram e otimizaram suas campanhas do AdWords. Isso significa que eles descobriram quais palavras-chave, anúncios e páginas de destino funcionam e não funcionam em seu mercado.

não seria ótimo se você pudesse simplesmente invadir as contas do AdWords do seu concorrente e roubar essas informações?

Antes de chegar muito longe em seu enredo de hacking ilegal, devo informá-lo sobre uma ferramenta de inteligência competitiva muito legal chamada KeywordSpy. O KeywordSpy coleta, organiza e fornece acesso fácil a todas as informações históricas de publicidade de seus concorrentes.

pense nisso como sua própria máquina do tempo Delorean!

para configurar sua conta, vá para www.KeywordSpy.com e clique no botão de avaliação gratuita.

Keyword spy Google AdWords research

depois de se inscrever e fazer login, copie um dos seus domínios concorrentes na barra de pesquisa e selecione a opção domínios como mostrado abaixo.

(para encontrar seus concorrentes, basta digitar suas palavras-chave no Google e copiar os domínios do anunciante.)

keywrod spy research para google adwords

quando a pesquisa estiver concluída, clique na guia Palavras-chave PPC para ver todas as palavras-chave em que seu concorrente está anunciando.

palavras-chave concorrente em keywordspy google adwords guia

neste exemplo, o concorrente é a publicidade em 50 palavras-chave e você pode ver a data quando o primeiro começou a anunciar em cada palavra-chave. Quanto mais tempo um anunciante estiver anunciando, melhor porque isso implica que a palavra-chave está gerando vendas.

se a palavra-chave não fosse lucrativa, um anunciante inteligente pausaria a palavra-chave.

(Nota importante: nem todos os anunciantes são inteligentes, por isso não use cegamente esta regra de ouro.)

em seguida, você pode pesquisar manualmente na lista ou exportar todas elas, remover palavras-chave irrelevantes e adicioná-las à lista de palavras-chave que você já encontrou no Ubersuggest ou na ferramenta planejador de palavras-chave do Google.

quando terminar de revisar palavras-chave, clique na guia Anúncios para revisar a cópia do anúncio do seu concorrente.

revisão palavras-chave Google AdWords campaign guide

novamente, você pode ver a data em que o anúncio foi testado, o que indica se o anúncio está ou não funcionando bem.

você também pode usar Outras ferramentas de análise competitiva para saber mais sobre o que funciona para seus concorrentes.

recomendo revisar os anúncios de vários concorrentes para ver quais tipos de ofertas ressoam no seu mercado-alvo. Enquanto você está revisando os anúncios, procure uma maneira de diferenciar sua empresa de todos os seus concorrentes.

a diferenciação é fundamental para o sucesso do AdWords, o que nos leva ao passo quatro.

Google Adwords Passo # 4: aproveite uma poderosa USP

sua USP, ou proposta de venda única, é o que diferencia seu negócio de seus concorrentes e dá aos seus clientes em potencial uma razão convincente para escolher você.

em outras palavras, sua USP responde à pergunta: “Por Que eu, seu prospecto, escolheria fazer negócios com você, versus qualquer outra opção, incluindo não fazer nada?”

Quando se trata do google AdWords, há três razões importantes para criar um poderoso USP:

  1. UM forte USP gera mais tráfego de clientes potenciais qualificados (incentivar cliques em seus anúncios) e repele indesejados leva (evitar cliques em seus anúncios).
  2. uma USP forte disparará suas taxas de conversão de vendas. Portanto, você não apenas gerará mais tráfego porque obterá mais cliques em seus anúncios, mas também converterá mais tráfego em clientes pagantes.
  3. um USP forte pode eliminar a comparação de preços de compras. Isso pode ser um divisor de águas porque você não é mais visto como uma mercadoria. Se você der aos seus clientes em potencial um motivo convincente para fazer negócios com você versus sua concorrência, o preço se tornará um problema secundário.

OK, um USP é um ingrediente chave. Faz sentido, mas como você cria um?

bem, primeiro, você se concentra em seus principais pontos fortes. Em que você é melhor do que seus concorrentes?

em segundo lugar, fale com seus clientes e, mais importante, ouça-os. Uma grande USP é construída sobre a visão do cliente, então pergunte aos seus clientes por que eles fazem negócios com você. Além disso, faça perguntas para determinar o que seus clientes não gostam em seu setor e o que seus clientes desejam que você possa fornecer, além de seus principais produtos ou serviços.

em terceiro lugar, analise seus concorrentes e procure uma abertura. A palavra mais importante na proposta de venda única é única.

para criar um USP realmente forte, você precisa estudar os anúncios, sites e materiais de marketing de seus concorrentes e encontrar sua oportunidade de se destacar. Eu recomendo que você use uma planilha para organizar todos os anúncios e sites de seus concorrentes, para que você possa encontrar mais facilmente as semelhanças. Ao fazer isso, procure uma abertura para dizer algo único e superior.

para começar, aqui está uma USP poderosa, tenho certeza que você reconhecerá: “pizza quente fresca entregue em 30 minutos ou menos, garantida.”

onde você já ouviu essa linha antes? Essa é a USP da Domino’s Pizza, e eles a usaram para construir um império de bilhões de dólares.

eles não afirmam ser todas as coisas para todos. Na verdade, eles nem mencionam ingredientes de qualidade, preço ou sabor. Eles concentraram todo o seu negócio na única coisa que seus clientes mais se preocupam – entrega rápida e pontual.

Imagine alguns estudantes universitários no final da noite de sábado com os munchies, e você está olhando para o perfil ideal do cliente da Domino’s Pizza!

Google Adwords Passo #5: Tenha uma oferta irresistível

o que você pode oferecer em sua campanha do AdWords que é tão atraente que seu cliente em potencial seria um tolo em não agir? Como você pode se destacar de todos os outros anúncios que seu cliente em potencial verá nos resultados da pesquisa?

a resposta é a sua oferta irresistível, que consiste nos seguintes quatro componentes:

valioso

seu produto ou serviço deve ser mais valioso do que o preço. Isso é marketing 101. Isso não significa que sua oferta tenha que ser barata. Você só precisa definir claramente todo o valor que seu produto ou serviço fornece ao seu cliente e garantir que ele supere seu preço.

crível

quando você faz uma oferta que parece ser boa demais para ser verdade, sua perspectiva pode ser um pouco cética. Portanto, você deve fornecer um motivo crível para sua oferta.

por exemplo, se você está executando uma venda especial, você precisa explicar por que você está oferecendo um desconto tão íngreme. A razão pode ser qualquer coisa: limpando inventário, venda de final de ano, comemorando um aniversário, abrindo uma nova loja, seu aniversário e assim por diante.

reduzir ou reverter o risco

todos têm medo de serem roubados online. Uma das melhores táticas para minimizar o risco para o seu cliente é com uma garantia de devolução do dinheiro. Uma garantia de devolução do dinheiro coloca todo o risco em sua empresa para oferecer um excelente serviço, ou então você terá que devolver todo o dinheiro ao cliente.

sempre que possível, eu sempre recomendo que você inclua algum tipo de garantia em sua oferta. Isso melhorará suas taxas de resposta e é uma ótima maneira de se diferenciar de seus concorrentes.

Call to Action

um dos meus professores de arte do ensino fundamental uma vez me deu conselhos fantásticos quando ele estava dando uma aula. Ele me disse Para Sempre ” usar o método KISS … mantê-lo simples, estúpido.”Eu não percebi na época, mas essas realmente são palavras para viver, especialmente quando você está criando uma oferta irresistível.

se você quiser que seu cliente em potencial atenda o telefone e ligue para você, deixe claro e simples ligar para você. Não espere que seu cliente em potencial conecte os pontos ou pesquise em seu site para descobrir o próximo passo. Use um forte apelo à ação e mantenha-o simples.

neste momento, você provavelmente está se perguntando se você realmente criará sua campanha do AdWords. Já estamos na metade das etapas e você não tem anúncios para mostrar!

confie em mim, os primeiros cinco passos são absolutamente críticos, e você vai me agradecer mais tarde, uma vez que você é anúncios estão ao vivo e você está gerando lucro, em vez de perda.

mas desde que você pediu para ele, vamos mergulhar e falar sobre a criação de seus anúncios.

Google Adwords Passo # 6: Crie anúncios atraentes

com publicidade de pesquisa do AdWords, você paga apenas quando as pessoas clicam em seus anúncios. Portanto, seus anúncios têm dois trabalhos muito importantes:

  1. atraia clientes potenciais qualificados para que eles cliquem no seu anúncio em vez dos anúncios dos concorrentes.
  2. repelir perspectivas não qualificados para que eles não clique e desperdiçar seu orçamento de anúncios.

isso significa mais tráfego, mais vendas e menos dinheiro desperdiçado em tráfego não qualificado, o que leva a maiores lucros para você.

há mais um trabalho importante para seus anúncios. Anúncios atraentes com uma alta taxa de cliques (CTR) aumentarão sua pontuação de qualidade, o que, por sua vez, reduzirá o custo por clique de suas palavras-chave.

portanto, seus anúncios afetarão diretamente quanto você paga por clique para cada uma de suas palavras-chave. Grandes anúncios irão reduzir seus custos, enquanto anúncios ruins aumentarão seus custos.

você vê por que o Passo # 6 é tão importante? É também por isso que todas as etapas anteriores são necessárias, porque usaremos todas para tornar os anúncios mais atraentes.

existem quatro componentes-chave para seus anúncios de texto do AdWords:

  1. Headline
  2. Description line 1
  3. Description line 2
  4. Display URL

Headline

o headline é o componente mais crítico porque é a primeira coisa que o seu prospect vai ler. Tente incluir sua palavra-chave no título dos seus anúncios porque o Google negrito o texto, o que faz com que ele se destaque de outros anúncios.

esta também é a maneira mais fácil de garantir que seu anúncio seja 100% relevante para a pesquisa em perspectiva.

outra grande estratégia é fazer uma pergunta no título. Por exemplo, se a palavra-chave é “dentista da cidade de Nova york”, então um título atraente é “precisa de um dentista de Nova York?”

não só faz parte da palavra-chave no título, mas a questão fará com que a perspectiva acenando com a cabeça Sim. Como todos os grandes vendedores sabem, apenas um sim às vezes é tudo o que é preciso para iniciar uma reação em cadeia que leva à venda.

o Google AdWords permite 30 caracteres para o seu título, portanto, Faça com que cada letra Conte e use abreviações sempre que possível.

Descrição Linha 1 e 2

em suas duas linhas de descrição, reitere os benefícios de seu serviço, indique seu USP, forneça prova social e/ou descreva sua oferta. E, claro, inclua seu apelo à ação. Você só tem 35 caracteres para cada linha de descrição, então, novamente, Use abreviações para caber mais de sua mensagem.

URL de exibição

o URL de exibição é uma área facilmente esquecida de seus anúncios. Não basta copiar e colar seu nome de domínio. Em vez disso, use seu URL de exibição para incluir sua oferta, sua chamada à ação, seu USP ou qualquer outra coisa que faça seus anúncios se destacarem.

Aqui estão três exemplos de um dentista para lhe dar uma idéia do que você pode fazer:

  • www.domain.com/Whiter_Smile
  • www.domain.com/NYC_Dentist
  • www.domain.com/Free_Whitening

Antes de prosseguirmos, gostaria de mostrar um exemplo de um bom anúncio e um anúncio fraudulento, para que você possa ver a diferença.

exemplo de um bom anúncio Para A Palavra-chave “appliance repair”:

Reparação Sub-Zero No Mesmo Dia
Serviço 24 Horas … Dentro De 1 Hora
$25 Cupom De Desconto. Ligue-Nos Agora.

como você pode ver, o anunciante está claramente segmentando um nicho específico – pessoas com aparelhos abaixo de Zero. Eles oferecem benefícios atraentes, incluindo serviço 24 horas no mesmo dia em uma hora. Eles têm uma oferta de um cupom de $25-off. E eles têm um claro apelo à ação para chamar agora.

observe que eu tentaria melhorar este anúncio incluindo a palavra-chave no título para torná-lo mais relevante para a frase de pesquisa.

Exemplo de um Fraco Anúncio para a Palavra-chave “aparelho de reparação”:

propriedade familiar desde 1939 para todos
o seu aparelho precisa ligue agora

O título deste anúncio foi o nome da empresa, o que não é relevante para a palavra-chave “reparo do dispositivo.”A menos que você seja uma marca de grande nome, ninguém reconhecerá ou mesmo se importará com seu nome. Não é atraente e não há congruência da palavra-chave para o anúncio.

além disso,” propriedade familiar desde 1939 ” não é um benefício específico. Há um benefício implícito se a perspectiva colocar dois e dois juntos e acreditar que a longevidade é igual a um bom serviço. No entanto, isso é muito a perguntar e claramente não segue o princípio do beijo. Atenha-se a benefícios explícitos em vez de benefícios implícitos em seus anúncios.

finalmente, a frase “para todas as necessidades do seu aparelho” é tão vaga quanto você poderia ser. Este é um exemplo de tentar ser tudo para todas as pessoas, em vez de resolver um problema muito específico para um cliente-alvo muito específico.

Google Adwords Passo # 7: Use páginas de destino relevantes

neste momento, seu cliente potencial pesquisou seu produto ou serviço. Eles acharam seu anúncio atraente em relação a todas as outras opções, clicaram para saber mais e chegaram ao seu site.

e agora?

bem, se você é como um monte de anunciantes pela primeira vez, então o seu cliente em potencial está agora em sua página inicial coçando a cabeça tentando descobrir o que acabou de acontecer. O anúncio fez uma promessa que a página inicial não conseguiu manter.

isso porque sua página inicial não é uma página de destino de publicidade!

as páginas iniciais explicam tudo o que sua empresa faz, todos os seus produtos e serviços e todos os diferentes clientes que você atende. Em outras palavras, sua página inicial não é 100% relevante para a palavra-chave pesquisada e o anúncio clicado. Não cometa esse erro.

em vez disso, crie uma página de destino dedicada que corresponda à palavra-chave e ao anúncio. O objetivo é tornar todo o processo de vendas congruente para que seu cliente em potencial esteja continuamente seguro de que está seguindo o caminho certo.

o componente mais importante na sua página de destino é o seu título, que é a primeira coisa que seu cliente potencial lerá. Seu título deve chamar a atenção, reiterar a oferta feita no anúncio e obrigar seu cliente potencial a continuar lendo o resto da página.

a cópia das páginas de destino de alta conversão deve ser novamente relevante para a palavra-chave pesquisada e o anúncio clicado. Inclua seu USP, benefícios de seu produto ou serviço, detalhes sobre sua oferta irresistível, prova social, credibilidade de que você é um negócio legítimo e um forte apelo à ação.

Google AdWords Passo #8: acompanhamento de conversões

estamos quase prontos para configurar sua campanha no AdWords, mas há um ingrediente final: acompanhamento de conversões.

se você pular esta etapa, nunca saberá quais palavras-chave e anúncios geram vendas e quais estão apenas perdendo dinheiro. Em outras palavras, você não poderá otimizar sua campanha assim que estiver em funcionamento.

o acompanhamento de conversões mede as vendas geradas pela sua campanha do AdWords. Mais especificamente, você quer saber quais palavras-chave e quais anúncios estão gerando vendas.

se algumas ou todas as suas vendas ocorrem online com um carrinho de compras de comércio eletrônico, o rastreamento de conversão é bastante simples. Basta usar o rastreamento de conversão integrado do Google AdWords.

o código de rastreamento de conversão do Google Ads pode ser encontrado em sua conta do Google Ads no ícone da ferramenta e, em seguida, ” medições > conversões.”

para criar uma nova conversão, basta clicar no botão e seguir as etapas para definir sua conversão. Em seguida, adicione o pequeno trecho de código à sua página de agradecimento ou página de recibo do formulário de pedido.

este código é semelhante ao Código do Google Analytics se você tiver o instalado em seu site, mas deve estar apenas na página final depois que um Cliente concluir seu pedido.

então, quando um cliente chega à sua página de recebimento ou obrigado, O Google rastreará as conversões em sua conta do AdWords automaticamente. Isso é realmente tudo o que existe, e não há razão para não instalar isso antes de ativar seus anúncios.

o Google também pode rastrear instalações de aplicativos, conversões da web, chamadas telefônicas e conversões offline.

e se você gerar leads online, mas você acaba fechando a venda “offline” -por telefone ou pessoalmente – em vez de online? Claramente, você não pode adicionar um código de conversão à sua caixa registradora, então o que você pode fazer?

as três táticas que recomendo para rastrear vendas offline são:

  1. crie uma página de conversão em seu processo de vendas. Por exemplo, envie todos os seus clientes para uma página especial para obter o recibo, criar uma conta online ou baixar um documento importante. Pense em uma maneira de levar seus clientes a essa página da web e adicionar o código do AdWords a essa página. Agora você pode acompanhar as vendas.
  2. Use códigos de cupom exclusivos em seus anúncios e páginas de destino. Se você usar códigos de cupom exclusivos em seus anúncios e páginas de destino, poderá corresponder os códigos de volta ao anúncio e à palavra-chave que geraram a venda.
  3. Use números de telefone de rastreamento em seus anúncios e páginas de destino. Se você usar números de telefone de rastreamento exclusivos, poderá combinar as chamadas e as vendas subsequentes com os anúncios e palavras-chave que geraram a venda.

depois que o rastreamento de conversão estiver em vigor, finalmente chegou a hora de fazer login no Google AdWords e configurar sua primeira campanha.

a interface do Google AdWords facilita a configuração da campanha, mas não aceite cegamente as configurações padrão. Alguns deles podem causar problemas.

Google AdWords Passo # 9: Configurações do AdWords para o sucesso

como mencionei, o Google Ads faz um ótimo trabalho ao tornar bastante fácil configurar sua campanha. Basta clicar no símbolo Blue plus, depois no botão nova campanha, conforme mostrado abaixo, e seguir as etapas para adicionar seus anúncios e palavras-chave.

configurações do Google adwords

o processo é bastante simples; no entanto, muitas das configurações padrão não são do seu interesse. É por isso que o PASSO #9 é usar as configurações corretas do AdWords para o sucesso.

Aqui estão as configurações mais importantes a serem observadas:

  • pesquisa vs. Exibir
  • Dispositivo de Lances
  • Tipos de Correspondência de Palavra-chave
  • Palavras-chave Negativas

Pesquisa vs. Exibir

Selecione Apenas na Rede de Pesquisa para o seu tipo de campanha, então você está a segmentar apenas a Rede de Pesquisa do Google e não a Rede de Display.

 Google ads Guide search vs display

a rede de display é um animal completamente diferente da publicidade de pesquisa e requer um conjunto diferente de palavras-chave, anúncios e páginas de destino. Portanto, sempre configure campanhas separadas para segmentar cada rede.

tipos de correspondência de palavras-chave

muitos anunciantes da primeira vez não têm ideia de que existem diferentes tipos de correspondência. Como resultado, eles desperdiçam dinheiro em frases de pesquisa irrelevantes que não fazem parte das palavras-chave listadas na conta.

existem três tipos principais de correspondência de palavras-chave:

  • broad
  • frase
  • exato

Broad match como você sabe agora é o tipo de correspondência padrão. Se você deixar suas palavras-chave como correspondência ampla, o Google exibirá seus anúncios para qualquer frase de pesquisa que o Google considere relevante para sua palavra-chave. Isso significa que seus anúncios receberão mais impressões, mas você provavelmente exibirá anúncios para frases de pesquisa irrelevantes que apenas desperdiçarão seu orçamento. Então eu não recomendo partida ampla.

palavras-chave de correspondência de frase acionarão anúncios quando a frase exata fizer parte da palavra-chave digitada no Google. Por exemplo, se sua palavra-chave de correspondência de frase For “espaço para Escritório”, seu anúncio será exibido para “espaço para escritório em Nova York” e “espaço para escritório em Nova York.”No entanto, seu anúncio não seria exibido para “office in space” porque a frase “office space” é dividida pela Palavra “in.”

Phrase match oferece muito mais controle sobre seus anúncios do que uma correspondência ampla. Para alterar sua palavra-chave para correspondência de frase, basta adicionar aspas ao redor da palavra-chave (veja a imagem abaixo).

a correspondência exata simplesmente diz ao Google para exibir seu anúncio somente quando a palavra-chave exata é digitada no Google. Você terá mais controle com a correspondência exata, mas limitará sua exposição. Para definir seu tipo de correspondência como correspondência exata, adicione colchetes ao redor de suas palavras-chave (veja a imagem abaixo).

tipos de correspondência de palavras-chave do Google adwords

eu recomendo começar com a frase match porque você obterá o melhor dos dois mundos em relação à segmentação e alcance. No entanto, quando você usa o Phrase match, você precisa ter certeza de incluir palavras-chave negativas.

palavras-chave negativas

palavras-chave negativas dão a você a capacidade de bloquear frases de acionar seus anúncios. Por exemplo, se você é uma empresa de aluguel de espaço de escritório anunciando na palavra-chave de correspondência de frase, “espaço de escritório”, então você vai querer bloquear a palavra-chave “filme.”

dessa forma, seus anúncios para um aluguel de espaço de escritório não serão exibidos para pessoas que procuram o filme de espaço de escritório.

para adicionar palavras-chave negativas, vá para a guia Palavras-chave em sua conta, role para baixo e clique no link palavra-chave negativa (veja a imagem abaixo).

Google adwords Google ads Como adicionar palavras-chave negativas

em seguida, clique no botão Adicionar para adicionar as palavras-chave que deseja bloquear.

depois de concluir o processo de configuração, você estará pronto para ativar os anúncios e começar a otimizar sua campanha!

Google Adwords Passo #10: otimização

assim que você definir seus lances, ativar sua campanha e o Google aprovar seus anúncios, você pode respirar fundo. Parabéns, seus anúncios estão ao vivo!

infelizmente, você ainda não pode relaxar. A maioria das campanhas não é lucrativa desde o início e sempre exige otimização contínua para se manter lucrativa.

existem três áreas principais para melhorar o desempenho da sua campanha do AdWords:

  1. seus lances de palavra-chave. Eu recomendo usar o Smart Bidding para começar, mas depois de começar a gerar cliques e vendas, você pode querer ajustar seus lances de acordo. Se suas palavras-chave estão gerando vendas de forma lucrativa e você não está classificado em 1º lugar, continue aumentando seus lances. Se suas palavras-chave não estão gerando vendas lucrativamente, então, obviamente, você precisará diminuir seus lances ou pausar a palavra-chave inteiramente.
  2. sua taxa de cliques do anúncio (CTR). Como mencionei anteriormente, seu AD CTR afeta diretamente sua pontuação de qualidade, o que, por sua vez, determina quanto você paga por clique. Para otimizar seu CTR, A / B testa anúncios diferentes para ver qual versão recebe mais cliques.
  3. sua taxa de conversão de página de destino. A área final para otimizar é a sua landing page. Existem muitas ferramentas para ajudá-lo a testar diferentes versões de landing page, mas se você está apenas começando, eu recomendo que você use o Google Optimize. É fácil e gratuito começar. Crie um experimento para testar duas versões diferentes de sua landing page e medir para ver qual delas gera mais conversões.

conclusão

até agora, sua campanha do Google AdWords deve ser configurada para que você esteja focado em otimizar lances de palavras-chave, taxas de cliques de anúncios e taxas de conversão de página de destino.

se você seguir estas dez etapas, estará no caminho certo para uma campanha lucrativa do Google AdWords. Boa sorte!

você lançou uma campanha bem-sucedida do Google Ads? Que dicas você tem que compartilhar?

aumente seu tráfego

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.